A Prefeitura de Catanduva, por meio do Fundo Social de Solidariedade, adquiriu equipamentos ortopédicos para atender pessoas de baixa renda que precisam de aparelhos para locomoção e outras necessidades. A remessa de mercadorias tem cerca de 20 peças, dentre cadeiras de rodas (simples e especial para casos de obesidade), cadeiras de banho, muletas e andadores.
A decisão em retomar o projeto de auxílio aos moradores por meio de empréstimo gratuito de equipamentos ortopéticos visa atender à demanda de pedidos recebidos diariamente. Antes dessa iniciativa, o estoque estava zerado.
“É um serviço de grande procura no Fundo Social, por isso vamos manter essa ação permanente. É um cuidado especial para proporcionar melhor qualidade de vida a quem necessita”, destacou a vice-prefeita e presidente do Fundo Social, Marta Maria do Espírito Santo Lopes.
Os pedidos passarão por triagem, priorizando as reais necessidades. Os beneficiados terão de assinar termo de responsabilidade de uso das peças por tempo previamente determinado. “Pedimos a conscientização dos usuários para que cuidem dos equipamentos e devolva-os em bom estado de conservação, pois outras pessoas também precisarão utilizá-los”, ressaltou.
O investimento na compra dos equipamentos ortopédicos é resultado de recurso obtido por meio de repasse do Clube de Rodeio Os Bravos. Em abril, o grupo promoveu a Queima do Alho e destinou parte da renda obtida, R$ 15 mil, com a venda de ingressos ao Fundo Social e entidades sociais do município.
Fonte: Assessoria/Prefeitura